Topo

Filme de "Uncharted" terá história adulta, diz roteirista

Filme ainda não tem data de estreia definida - Divulgação
Filme ainda não tem data de estreia definida Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

23/02/2017 15h42

Em entrevista ao site ComingSoon, o roteirista do filme de "Uncharted", Joe Carnahan (de "A Perseguição" e "O Esquadrão Classe A") discutiu mais detalhes sobre o projeto, prometendo que a produção seguirá a linha dos games e será voltado para um público mais adulto.

"Quando escrevi 'Uncharted', não poupei nada", disse. "Eu escrevi do mesmo jeito que o game. Eles xingam no jogo, eles são meio boca suja, e mantive todas estas coisas intacatas".

Carnahan também discordou da ideia de que um filme voltado para adolescentes - conhecido nos Estados Unidos pela indicação indicativa PG-13 - faria mais sentido ou dinheiro.

"Eu nunca entendi a métrica de 'este filme faria x vezes mais dinheiro se fosse PG-13", comentou. "PG-13 é de várias formas uma desculpa, e acho que isso já foi exposto desta forma."

O roteirista também elaborou sobre porque ele considera "Uncharted" e seu herói Nathan Drake como um "anti-Indiana Jones".

"Drake não é um cara que gosta de museus. Ele acha que todos são corruptos" disse. "Ele é um caçador de tesouros, não um arqueólogo."

"'Caçadores da Arca Perdida' é possivelmente meu filme favorito de todos os tempos, mas era preciso criar estas distinções. Acho que Amy Hennig fez isso quando criou o jogo. Ela fez de Drake um anti-Indiana Jones, sabe?", continuou. "Não esqueça que no primeiro jogo, depois do ataque dos piratas, Drake e Sully deixam a Elena para trás, eles a abandonam. Indiana Jones nunca faria algo assim."

Seguindo a linha dos games, "Uncharted" também terá cenas de ação mirabolantes nas telonas, de acordo com Carnahan.

"Eu provavelmente escrevi quatro das sequências de ação mais loucas e do c*****o que já fiz para este filme. Eu usei os games de 'Uncharted' como um template, mas sem usar nenhum deles em específico, porque elas já foram feitas de forma excelente", declarou. "Não há motivo em simplesmente transportá-las para um filme, você tem que fazer coisas novas, e foi isso que eu fiz. Foi um grande desafio mas bem divertido."

Por enquanto, não há data de estreia prevista para "Uncharted" nos cinemas.