Topo

Novo recorde mundial? Jovem joga "League of Legends" por 72 horas seguidas

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

24/02/2017 13h31

Fazer jogatinas por horas a fio é um hábito entre os gamers, apesar de que o costume pode muitas vezes ser perigoso e fazer mal à saúde, já que recentemente um streamer morreu após jogar por horas a fio. Mesmo assim, um jogador de "League of Legends" levou a brincadeira a sério, fez uma transmissão de 72 horas seguidas de game e deve, em breve, entrar para o Guiness.

Quer mais? Ele ainda arrecadou o valor de US$ 900 para caridade! O streamer Jon Eimer ​quebrou o recorde mundial para a stream mais longa em um jogo MOBA, dormindo apenas quatro horas durante os três dias de partidas. Foram duas pausas de duas horas de descanso, permitidas pelo Guinness World Records.

Agora, só falta que o Guinness oficialize o recorde. O mais difícil para o jogador foi se manter acordado enquanto a interação do público era baixa, principalmente de madrugada. “Minha jogabilidade também foi severamente afetada quanto mais o fluxo continuou“, disse Eimer.

O streamer também arrecadou dinheiro para a instituição infantil Extra Life: mais de US$ 900 - sendo que deste montante, 72% vai para caridade. Pessoas da Sérvia, Grécia, Nova Zelândia, Itália e Austrália contribuíram para tal. “Foi legal ver a comunidade se reunir de tantos lugares“, finalizou Eimer.

O jogador se preparou por semanas antes de realizar a transmissão, não apenas jogando "League of Legends" para estar em um bom nível competitivo, mas também na questão de saúde - afinal de contas, jogar por muitas horas traz seus efeitos ao corpo, que não devem ser ignorados. Durante os três dias, Eimer teve um estudante de medicina ao seu lado acompanhando a jogatina, além de comer bem, beber muita água, não tomar energéticos e somente tomar café de forma "natural", sem ser em refrigerantes, por exemplo.