Topo

Novo jogo de Batman será revelado em março, diz suposto funcionário

Será que um novo "Batman: Arkham" vem por aí? - Divulgação/Warner Bros. Interactive Entertainment
Será que um novo "Batman: Arkham" vem por aí? Imagem: Divulgação/Warner Bros. Interactive Entertainment

Do UOL, em São Paulo

27/02/2017 10h02

Enquanto você pulava Carnaval, um suposto funcionário descontente da Warner Bros. Montreal divulgou detalhes sobre um novo jogo do Batman na rede social reddit.

Conhecido como "Batman: Arkham Insurgency", o jogo se passa três anos após os eventos de "Arkham Origins" (o outro game da série desenvolvido pela WB Montreal). Nele, o Homem-Morcego e Robin devem lidar com uma fuga de prisioneiros do Asilo Arkham e da prisão Blackgate, além de diversos ataques terroristas misteriosos.

Diferente de jogos anteriores da série, "Arkham Insurgency" aconteceria na região costeira de Gotham, que teria o tamanho das três ilhas de "Arkham Knight". Os principais vilões do jogo seriam os membros da Corte das Corujas, facção inimiga de Batman criada nas HQs por Scott Snyder e Greg Capullo. Outros vilões, como o Coringa e Duas-Caras, também aparecerão em papéis secundários

Além desta região, o jogador também poderá explorar a Batcaverna e a Mansão Wayne.

O funcionário indica que haverá mudanças no combate, em especial relacionados em lutas de um contra um. O Batmóvel também estará de volta, mas não terá um "modo de batalha" como em "Arkham Knight".

O jogo estaria previsto para novembro.

A grande questão é: por que o funcionário divulgou estas informações antes da hora?

"Eu fiz parte da equipe que trabalhou no jogo do Esquadrão Suicida antes de ser cancelado, daí eu e vários outros fomos transferidos para outra equipe desenvolvendo um novo 'Batman: Arkham'", escreveu no post original. "Já que provavelmente não vou estar na WB por muito mais tempo, e já que você vão receber todas as notícias em 8 de março de qualquer jeito, decidi que é melhor vazar antes da hora para que você tenham algo para esperar."

O post original foi removido do reddit até segunda ordem, mas pode ser conferido por aqui (Em inglês, e contém supostos spoilers da história do jogo).

Além disso, é possível ver o perfil do suposto funcionário, que respondeu diversas perguntas de usuários, além de criticas duramente a Warner Bros. pelo tratamento aos funcionários da equipe de desenvolvimento.

Por enquanto, a Warner Interactive não se pronunciou sobre o assunto.