Topo

Retorno de Gohan às lutas em "Dragon Ball Super" tem resultado inesperado

Gohan voltou a lutar para valer em "Dragon Ball Super", mas acabou não vencendo sua disputa - Reprodução
Gohan voltou a lutar para valer em "Dragon Ball Super", mas acabou não vencendo sua disputa Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

27/02/2017 10h48

O capítulo 80 de “Dragon Ball Super” marcou a volta de Son Gohan às lutas no anime. O personagem, visivelmente enferrujado após trocar as lutas pela carreira acadêmica, foi o representante do Universo 7 no torneio preliminar organizado para impressionar o poderoso Zen’Oh.

O adversário do filho de Goku em sua luta foi Lavender e, de cara, o lutador com cara de raposa usou sua principal habilidade: envenenar seu oponente. O truque acabou deixando Gohan cego e em uma situação de total desvantagem, já que não era possível sentir o ki do inimigo e dependia somente de sua visão para se orientar.

Gohan, porém, acabou usando sua transformação em super saiyajin - e sua energia emanada - para achar Lavender e, com isso, equilibrar as ações. O problema maior é que, com o esforço, o veneno se espalhava mais rápido pelo corpo. Restava apenas partir para o tudo ou nada e, em um movimento astuto, ele conseguiu dar um ataque final no melhor estilo suicida contra Lavender. A má notícia é que, com isso, ambos foram ao chão e a luta terminou empatada.

Gohan SSJ - Reprodução - Reprodução
Personagem chegou a usar sua forma de super saiyajin e parece ter recuperado um pouco de sua forma vista em "Dragon Ball Z"
Imagem: Reprodução

Apesar do resultado pouco animador, foi interessante ver o filho de Goku lutando a sério - ainda que não tenha usado sua transformação mais poderosa - e também vislumbrar que o personagem terá um papel de maior destaque no decorrer do anime. Além disso, fica claro que no atual arco de “Dragon Ball Super” as batalhas serão decididas em movimentos estratégicos, ao invés de depender apenas do poder de luta dos envolvidos.

Agora é com Goku

O próximo a lutar será Goku, que será o responsável por enfrentar Bergamo, o lutador mais forte do time do Universo 9.

Apesar desse torneio preliminar ser um amistoso, também foi revelado o plano de Zen'Oh para o Torneio do Poder, cujos perdedores terão seus universos aniquilados. Quer dizer: nem todos correm esse risco, uma vez que os Universos 1, 5, 8 e 12 são considerados poderosos pelo ser supremo e estão automaticamente a salvo.

O torneio, na verdade, dará a chance de sobrevida a um dos demais Universos, uma vez que Zen'Oh pretendia apagá-los de qualquer forma. Ou seja: a desastrada ideia de Goku em sugerir o torneio, na verdade, pode ter sido a salvação para o Universo 7.

Goku é um vacilão?

Start

“Dragon Ball Super” tem novos capítulos aos sábados e, no Brasil, a transmissão se dá pelo serviço de streaming Crunchyroll.