Topo

Homem cego e esposa aproveitam games juntos com o Switch

Graças ao controle diferenciado, casal conseguiu se divertir com o jogo "1-2 Switch" - Reprodução
Graças ao controle diferenciado, casal conseguiu se divertir com o jogo "1-2 Switch" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

06/03/2017 15h15

Aos 23 anos, Rich Maroney perdeu a visão como consequência de sua diabetes tipo 1.

Apesar disso, ele e sua esposa Mandi Bundren não deixam de se divertir ao ver filmes, irem a shows ou fazerem trilhas juntos.

Infelizmente, os dois raramente conseguem jogar videogame juntos, já que é difícil competir ou cooperar com limitações visuais. Rich consegue superar estes problemas com certos gêneros, como jogos de luta, mas Mandi não é uma grande fã.

Por isso, quando comprou um Nintendo Switch e uma cópia do game "1-2 Switch", ela não esperava muito.

"Quando ele chegou do trabalho às 19h eu coloquei o jogo e pedi para ele jogar comigo", escreveu na rede social reddit. "Eu não esperava jogar por mais de 15 minutos, mas já tinha passado das 21h quando paramos."

Para quem não sabe, "1-2 Switch" é composto por uma série de minigames diferentes que, em sua maioria, não dependem da tela para funcionar, utilizando mais as funcionalidades dos controles - conhecidos como Joy-Con - , em especial o "Rumble HD", que faz com que os jogadores consigam sentir pesos e propriedades diferentes por meio do controle.

"O jogo favorito dele é Quick Draw por quão rápido ele consegue reagir para ganhar", explicou Mandi. "Ele me venceu em todas as vezes. Ele também é muito bom em Ping Pong e Boxing Gym. Você tem que mexer as suas mãos e braços muito rápido e eu não consigo competir com ele".

"Meus favoritos são Ball Count e Shaver porque estes são os únicos que consigo ganhar consistentemente."

Curiosamente, a última experiência similar entre os dois foi com outro jogo da Nintendo, "Wii Sports", justamente por causa dos controles de movimento do console.