Topo

Duro de quebrar: Switch resiste a dez quedas em teste feito por youtuber

Ao se chocar contra o chão, Switch se deforma para absorver o impacto; primeiro componente a quebrar é o controle Joy-Con - Reprodução
Ao se chocar contra o chão, Switch se deforma para absorver o impacto; primeiro componente a quebrar é o controle Joy-Con Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

06/03/2017 11h19

Até mesmo por sua natureza portátil, o Nintendo Switch está sujeito a quedas. A dúvida é: o quanto ele resiste a essa situação antes de parar de funcionar. Para responder à questão, um youtuber arremessou o seu console por diversas vezes ao chão. E apenas na 11ª vez o videogame parou de funcionar.

O teste foi feito por GizmoSlip, que relatou o resultado em seu canal no YouTube. O Switch em questão não estava equipado com nenhuma proteção e, antes de parar de vez, foi "protegido" pelas alavancas analógicas dos controles Joy-Con.

Esses controles destacáveis, contudo, são os primeiros a enfrentar problemas. Eles acabaram se destacando da tela do Switch e, após uma sequência de quedas, as alavancas analógicas deixaram de funcionar. Felizmente, substituir os Joy-Cons acaba sendo menos caro do que comprar um aparelho novo.

via GIPHY

Outro ponto que merece atenção é a tela, que riscou com certa facilidade. Um cuidado recomendado, portanto, é adquirir uma película protetora.

Lançado na última sexta-feira (3), o Switch colecionou opiniões mistas da imprensa estrangeira. Por aqui, ainda não há previsão de venda oficial, ainda que algumas lojas independentes afirmaram que terão o aparelho ainda nesta semana.