Topo

Problema faz Switch mostrar tela azul e virar "peso de papel"

Jogador relatou problema ao jogar o novo "Zelda"; após defeito, console ficou completamente inutilizado - Reprodução/Supportdevil
Jogador relatou problema ao jogar o novo "Zelda"; após defeito, console ficou completamente inutilizado Imagem: Reprodução/Supportdevil

Do UOL, em São Paulo

06/03/2017 10h31

Um usuário do fórum Reddit relatou um problema com o seu Nintendo Switch que pode tirar o sono de quem comprou as primeiras unidades do aparelho lançado na última sexta-feira (3). De acordo com o jogador Suppertdevil, o seu aparelho apresentou problemas enquanto ele jogava "The Legend of Zelda: Breath of the Wild". "A tela ficou branca, o aparelho começou a fazer muito barulho. Após ele ser reiniciado, ele só mostra uma tela azul", contou.

Supportdevil também disse que, desde então, o aparelho não funciona. Ele entrou em contato com a Nintendo, que confirmou que o Switch estava "morto" e que o jogador deveria procurar o revendedor para uma substituição ou, ainda, enviar o aparelho para a companhia em troca de um novo. Apesar da imagem divulgada com o problema mostrar um pacote da Amazon francesa, não há detalhes sobre onde o jogador comprou o videogame.

Ainda não há uma causa definida para esse problema, tampouco informações se é um caso isolado ou, ainda, se há outros aparelhos nessa situação. De qualquer maneira, é um alerta para quem comprou o primeiro lote do videogame, em especial para aqueles que adquiriram o aparelho fora do país.

Veja como é o novo console da Nintendo

Start

Não há qualquer previsão da Nintendo para que o Switch seja vendido oficialmente no Brasil. Por outro lado, importadores independentes afirmam que terão o videogame em estoque por aqui a partir desta semana, com preços que chegam a mais de R$ 3 mil.