Topo

Agora é oficial: PS4 terá suporte a HD externo a partir de amanhã (9)

Função pedida desde o lançamento do PlayStation 4 finalmente estará disponível para todos os usuários - Divulgação
Função pedida desde o lançamento do PlayStation 4 finalmente estará disponível para todos os usuários Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

08/03/2017 10h13

Finalmente é oficial: A Sony confirmou via PlayStation Blog que a atualização de firmware 4.50 do PS4, que permitirá o uso de HD externo no console, será disponibilizada amanhã, dia 9 de março.

Além desta função - que é pedida desde o lançamento do console e já está disponível em plataformas como o Xbox One e Wii U -, a atualização 4.50 também permite aos jogadores customizar o papel de parede da interface de usuário, e traz uma lista de notificações mais simplificada.

A atualização também trará o Boost Mode para o PlayStation 4 Pro, que melhora significativamente a performance de diversos jogos para a nova versão do console

A Sony também revelou que o update de firmware trará suporte a chat de voz por meio do Remote Play, função que permite jogadores a acessar os jogos do PS4 no PC via streaming.

Anteriormente, rumores indicavam que a atualização seria lançada na terça (7), mas até então a Sony não tinha confirmado qualquer data oficial.