Topo

Chefe de estúdio diz que Xbox Scorpio é o "console mais poderoso já criado"

Novo console da Microsoft deve ser lançado até o fim do ano - Divulgação
Novo console da Microsoft deve ser lançado até o fim do ano Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

13/03/2017 14h35

Em entrevista com o site GamesRadar, o chefe do estúdio Monolith Kevin Stephens, responsável pelo jogo "Terra-média: Sombras da Guerra", fez declarações bem animadoras para quem está interessado no Project Scorpio, novo console da Microsoft.

"Não encontramos nenhuma alegação falsa sobre o hardware", disse. "Ao nosso modo de ver, ele será o console mais poderoso já criado quando for lançado - a menos que alguém tenha um anúncio que eu não saiba."

Stephens também elogiou o ecossistema que a Microsoft está criando para o Xbox, com todos as versõs de seus jogos interligados.

"Não posso falar pela Microsoft, mas do nosso ponto de vista eles parecem bem focados em, tipo, se você comprar um Xbox One, ou um S, ou um Scorpio você vai ter um jogo e [ser capaz de] jogá-lo em qualquer um deles. Isso parece bem consistente com nossa experiência ao trabalhar naquelas plataformas."

"Sombras da Guerra" foi o primeiro jogo propriamente anunciado para o Scorpio, o que deixou muitos fãs esperando que o console chegue às lojas antes de 22 de agosto, data de lançamento do game.

Por enquanto, porém, não há previsão para o Project Scorpio.