Topo

Pela primeira vez, equipe brasileira está classificada para Major de "Dota"

SG e-sports é a primeira representante brasileira a chegar a um Major de "Dota 2" - Reprodução
SG e-sports é a primeira representante brasileira a chegar a um Major de "Dota 2" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

14/03/2017 00h45

Pela primeira vez, o Brasil será representado por uma equipe de “Dota 2” em um Major (categoria de campeonatos internacionais reconhecidos pela Valve, produtora do game). O time SG e-sports venceu as qualificatórias sul-americanas do torneio por 2 a 1 em cima da equipe peruana Not Today.

Agora os brasileiros vão disputar presencialmente o Kiev Major, que ocorre entre 27 a 30 de abril na Ucrânia. A competição terá as melhores 16 equipes internacionais do momento disputando a premiação de US$ 3 milhões.

Os adversários dos brasileiros trazem no peito um nome famoso no cenário, já que a Not Today está no mercado competitivo desde 2014, enquanto a SG foi formada no final de 2016. Apesar disso, os jogadores William “hFn” Medeiros, Adriano “4dr” Machado, Otavio “Tavo” Gabriel, Danylo “KINGRD” Nascimento e Emilano “c4t” Ito também são antigos no cenário de “Dota” brasileiro, com times de peso em seus currículos como paiN Gaming e TShow, por exemplo.

As qualificatórias contaram com outra lineup nacional que se saiu bem: a Midas Clube, que acabou enfrentando a própria SG na semifinal. Foram três partidas bem disputadas, resultando em um 2 a 1 para o time de KINGRD e companhia.