Topo

Copa Brasil de "CS:GO" da XLG tem FalleN como embaixador

Fallen, "o verdadeiro", como costuma ser chamado, dá apoio à nova competição - Reprodução
Fallen, "o verdadeiro", como costuma ser chamado, dá apoio à nova competição Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

15/03/2017 12h03

O novo campeonato de "Counter Strike: Global Offensive" da XLG UOL e Gamers Club, intitulado Copa Brasil, começa segunda-feira (20) e conta com apoio do maior astro brasileiro do game, Gabriel “FalleN” Toledo, jogador da SK Gaming.

A transmissão dos jogos ocorrerá nos canais do Esporte Interativo e no Twitch com presença das equipes INTZ eSports, Keyd Stars, paiN Gaming, ProGaming, T Show e Team One. O fim do torneio será no dia 14 de agosto e terá premiação com participação direta dos torcedores, cujo método será divulgado nos próximos dias.

“É muito importante continuarmos o desenvolvimento do 'CS:GO' brasileiro, e a Copa Brasil vem para aumentar ainda mais o nível e prestígio das competições em nosso país”, diz FalleN. "O Brasil já é referência no 'CS:GO' devido aos bons resultados que nós da SK-Gaming (antes LG), Immortals, LG e outras equipes estão conseguindo no exterior. Além disso, o número de espectadores brasileiros nas competições não para de crescer, o que significa que o jogo está evoluindo muito em nosso país."

Veja 4 dicas de ouro do Fallen para mandar bem no Counter-Strike

Start

“Hoje, as melhores equipes do mundo são formadas por brasileiros, como o FalleN, que tiveram de sair do país para se tornar referência no 'CS:GO'. Esperamos que, a partir de agora, as nossas estrelas possam nascer e se consolidar no Brasil, disputando torneios cada vez mais atraentes aqui”, ressaltou Yuri Uchiyama, CEO da Gamers Club.

Parceria com a ABCDE, a Copa Brasil de "CS:GO" foi criada e será organizada em conjunto da Associação Brasileira de Clubes de eSports, entidade que representa os esportes eletrônicos no Brasil.