Topo

Identidade de guerreiro misterioso é revelada em "Dragon Ball Super"

Apesar de saber que terá inimigos que vão além do seu atual poder, Goku, para variar, se mostrou empolgado com a possibilidade de enfrentar lutadores fortes - Reprodução
Apesar de saber que terá inimigos que vão além do seu atual poder, Goku, para variar, se mostrou empolgado com a possibilidade de enfrentar lutadores fortes Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

20/03/2017 10h14

Desde o início do atual arco, "Sobrevivência do Universo", em "Dragon Ball Super", uma das principais curiosidades dos fãs é descobrir quais são os personagens que aparecem na nova abertura do anime. Um desses lutadores, porém, aparentemente foi revelado no último episódio do anime.

Durante boa parte da abertura, Goku troca golpes com um inimigo de pele cinza e roupa nas cores vermelha e preta, que parece ser bastante forte. Esse inimigo em questão é Jiren, O Cinzento. Quem revelou sua identidade foi Toppo, que pediu para enfrentar Goku após este derrotar o lutador-raposa Bergamo. Tanto Jiren quanto Toppo fazem parte de uma equipe chamada Tropa do Orgulho e são os guerreiros mais fortes do Universo 11.

Este é Jiren, que deverá um dos principais inimigos de Goku no atual arco de "Dragon Ball Super" - Reprodução - Reprodução
Este é Jiren, que deverá um dos principais inimigos de Goku no atual arco de "Dragon Ball Super"
Imagem: Reprodução

A revelação de Jiren veio acompanhada por outro problema: ao enfrentar Toppo, Goku conseguiu, no máximo, equilibrar a luta que, aliás, foi tão divertida quanto a de Majin Boo. Mesmo utilizando sua forma de Super Saiyajin azul, o protagonista em nenhum momento mostrou uma superioridade notável. Nesta hora, Toppo - que ainda enxerga Goku como uma ameaça para os universos - disse que se o saiyajin tem a mesma força que ele, certamente não será páreo para Jiren. A luta foi interrompida logo após Goku (que estava pronto para usar o Kaioken sobre a transformação de Super Saiyajin azul) e Toppo resolverem usar seu poder máximo.

Pouco tempo restante

Quem imaginava que o Torneio do Poder ainda demoraria para começar se surpreendeu ao final do episódio 82 de "Dragon Ball Super". Isso porque o sumo-sacerdote (que, aliás, é pai de Whis) disse que completaria a construção da arena em 40 horas terrestres.

Desta maneira, Goku, Gohan e Majin Boo precisam encontrar seus outros companheiros o quanto antes. Já não é novidade que a equipe do Universo 7 será composta pelos três acima mais Vegeta, Kuririn, Andróide 17, Andróide 18, Piccolo, Tenshinhan e Mestre Kame. Os próximos episódios deverão retratar, justamente, a formação dessa equipe.

O curto tempo também pode atrapalhar aqueles que pretendiam treinar em preparação às lutas. Uma opção para tal seria utilizar a Morada do Tempo no Templo de Kami-Sama, uma vez que neste lugar o tempo passa mais rápido - cada minuto na Terra equivale a cerca de seis horas na Morada. Entretanto, não há qualquer indicação de que o local será utilizado.

Alguns detalhes deverão ser revelados no episódio 83, que vai ao ar no próximo sábado (25) no Japão. No Brasil, o episódio será, como de praxe, transmitido via streaming pelo serviço Crunchyroll, sendo liberado na madrugada de domingo.