Topo

Após quase 15 anos, anime de "Naruto" chegará ao fim amanhã (23)

Naruto e seus amigos acompanharam a infância de muita gente, mas saga do ninja chega ao inevitável fim - Reprodução
Naruto e seus amigos acompanharam a infância de muita gente, mas saga do ninja chega ao inevitável fim Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

22/03/2017 10h32

Foram 14 anos e meio e 719 episódios: a saga animada do ninja de jaqueta laranja Naruto chegará ao fim amanhã (23). É quando o 500º episódio de "Naruto Shippuden" - a atual fase do anime que retrata os personagens em sua adolescência e fase adulta - irá ao ar no Japão, fechando essa fase da história do personagem e abrindo espaço para as aventuras de Boruto, filho de Naruto e Hinata e que terá seu próprio anime estreando em abril.

"Naruto" começou a ser exibido em 3 de outubro de 2002, na TV Tokyo, e era uma adaptação do mangá lançado em setembro de 1999. A obra de Masashi Kishimoto teve um total de 72 volumes e durou até novembro de 2014, tendo vendido mais de 220 milhões de cópias em todo o mundo.

O anime também foi bem recebido em seu país natal e ao redor do mundo, apesar do excessivo número de episódios fillers (aqueles que não se relacionam com a história canônica da série) da animação. Há casos, por exemplo de temporadas do anime praticamente compostas apenas desses fillers. 

A série clássica é realmente a melhor?

Start

Além de mangá e anime, a franquia também rendeu uma série de outros produtos, entre filmes, colecionáveis e games. 

No Brasil, o anime estreou em 2007 pelo Cartoon Network. Há quatro temporadas da primeira fase da série e duas de "Shippuden" disponíveis na Netflix brasileira, enquanto "Naruto Shippuden" está disponível na íntegra no serviço de streaming Crunchyroll.