Topo

Exclusivos fortes de Xbox são críticos para sucesso do Scorpio, diz Spencer

Phil Spencer diz que após reformular o hardware e a Xbox Live, seu time está concentrado na produção de jogos - Divulgação
Phil Spencer diz que após reformular o hardware e a Xbox Live, seu time está concentrado na produção de jogos Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

23/03/2017 19h21

Com o lançamento do Scorpio previsto para o final do ano, a Microsoft está trabalhando internamente em games que mostrem o poder da nova versão do Xbox, revelou o chefe da divisão Xbox, Phil Spencer, em uma sessão de perguntas e respostas no Twitter.

"Nós estamos muito concentrados em produções próprias. Eu vou ser cuidadoso sobre quando anunciaremos coisas, mas eu sei que jogos exclusivos fortes são críticos", explicou o executivo. Spencer acrescentou que ter exclusivos de Xbox prontos para o Scorpio no lançamento do console também é crítico para o sucesso.

Segundo o executivo, seu time começou trabalhando com o hardware, depois na reformulação da Xbox Live e agora está levando esse foco para o desenvolvimento dos jogos. Spencer também disse que gostaria de ter mais tempo para mostrar os jogos da Microsoft na E3. "Eu quero dar mais espaço para nossos jogos no palco da E3. Às vezes, eu penso que apressamos a apresentação dos games na E3", disse.

Scorpio E3 - Reprodução - Reprodução
Spencer apresentou o Project Scorpio ao mundo na E3 2016
Imagem: Reprodução

Produtoras japonesas

Além de falar sobre jogos exclusivos do Xbox, o executivo falou também sobre a aproximação da plataforma com as grandes produtoras japonesas. Ele disse que as publishers do Japão tem interesse em criar games para um console com audiência internacional. O executivo esteve no Japão recentemente e disse que foi encorajador visitar os estúdios nipônicos e está comprometido em trabalhar junto com eles para trazer mais jogos para o Xbox.

As principais franquias exclusivas da Microsoft são "Halo", "Gears of War" e "Forza Motorsport", mas há outros jogos em produção na Microsoft Game Studios, como "Crackdown 3", "Sea of Thieves" e "State of Decay 2", entre outros.

Novidades sobre o Scorpio e os próximos games do Xbox One devem surgir na apresentação da Microsoft antes da E3 2017, marcada para 11 de junho.