Topo

Lançamento de "Dungeons & Dragons" no Brasil é suspenso após acusações

Lançamento da 5ª edição de "D&D" no Brasil é marcado por disputa entre editoras - Divulgação
Lançamento da 5ª edição de "D&D" no Brasil é marcado por disputa entre editoras Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

24/03/2017 19h37

A editora britânica Gale Force Nine, responsável pelas versões internacionais da quinta edição de "Dungeons & Dragons", divulgou hoje (24) que o lançamento do RPG de mesa no Brasil está suspenso devido as acusações das empresas Redbox e Meeple BR de que teriam sido passadas para trás pela Fire on Board, que vai publicar o jogo por aqui.

"Atualmente, estamos conversando com todas as partes envolvidas no Brasil para entender a situação", disse o CEO da Gale Force Nine, John-Paul Brisigotti. "Nosso objetivo é garantir que os fãs possam aproveitar os produtos em seu idioma local e estamos comprometidos com estes fãs e comunidade. Por isso, nossos planos de lançamento de produto neste mercado está suspenso até investigarmos e resolvermos o caso".

O executivo pediu desculpas aos fãs de "D&D" no Brasil por qualquer atraso e promete fazer o melhor para ter uma solução em breve.

Originalmente, a Fire on Board previa lançar o "Livro do Jogador" por aqui em maio e outros módulos, suplementos e itens de "D&D5" ainda em 2017.