Topo

Clássico dos anos 90, "StarCraft" será remasterizado em 4K

Do UOL, em São Paulo

26/03/2017 10h23

A Blizzard Entertainment anunciou durante um evento sul coreano de "StarCraft" que vai lançar a versão remasterizada do clássico "StarCraft" e "StarCraft: Brood War" em resolução 4K ultra HD ainda no segundo bimestre de 2017.

O pacote, chamado de "StarCraft: Remastered", oferece a campanha e o modo multiplayer do jogo de estratégia em tempo real com sua trilha sonora e diálogos regravados. O visual também terá a opção de aproximação ou distanciamento de tela.

Algumas das novidades incluem busca de partidas avançada, conectividade com a plataforma da Blizzard para funções sociais e de atualização, opção de salvamento da campanha na nuvem, mapas customizados, suporte para 13 línguas, replays, entre outros.

"StarCraft" de graça?

Além disso, a versão original de "StarCraft: Brood War" também vai receber ainda nesta semana uma atualização que conserta bugs, melhora a compatibilidade com sistemas operacionais modernos e adiciona novas opções ao jogador, como o modo espectador oficial, por exemplo. A boa notícia é que o clássico será disponibilizado gratuitamente para qualquer um baixar e jogar.

Tanto "StarCraft: Brood War" quanto "StarCraft: Remastered" serão lançado para Mac e Windows.