Topo

Keyd e Red Canids farão final da primeira etapa do CBLoL 2017

Jogadores da Keyd Stars, da esq. para dir.: Ziriguidun, esA, Takeshi, Yang e Revolta - Reprodução
Jogadores da Keyd Stars, da esq. para dir.: Ziriguidun, esA, Takeshi, Yang e Revolta Imagem: Reprodução

Do Uol, em São Paulo

26/03/2017 17h06

Após meses de disputas e finais de semana com diversas partidas de muito "League of Legends", a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2017 já tem seus times finalistas definidos: Keyd Stars e RED Canids.

As semifinais ocorreram neste final de semana e foram transmitidas pelos canais oficiais da Riot Games na internet ou então televisionadas pelo canal SporTV 3. Keyd Stars e INTZ se enfrentaram no sábado (25) e a equipe de Gabriel "Revolta" Henud e companhia levou a melhor por 3 a 1 contra os intrépidos.

Já domingo foi dia das equipes RED Canids e paiN Gaming, que brilharam com suas torcidas. Somente neste dia, o pico de espectadores simultâneos dos jogos chegou a aproximadamente 300 mil pessoas somente na internet, contabilizando números de YouTube e Twitch.

A matilha vermelha finalizou a paiN Gaming por 3 a 1 e as hashtags #GoRED e #GopaiN ficaram nos assuntos mais comentados do Twitter em todo o mundo, superando até mesmo a quantidade de comentários na rede social a respeito do jogo entre Corinthians e São Paulo, clássico da rodada do campeonato paulista de futebol.

Desta forma, a Keyd Stars e a RED Canids se enfrentarão em Recife, no dia 8 de abril, brigando pelo título da primeira temporada do CBLoL 2017 e pela premiação de R$ 70 mil, montante destinado ao campeão do torneio brasileiro.