Topo

Ainda sem novo jogo nos planos, "The Witcher" supera 25 milhões de vendas

Do UOL, em São Paulo

31/03/2017 09h34

Durante o relatório financeiro do último ano, a produtora CD Projekt revelou que a série "The Witcher" superou a marca de 25 milhões de unidades vendidas desde o lançamento do primeiro jogo, em 2007 - graças principalmente ao aclamado terceiro capítulo da franquia, "The Witcher 3: Wild Hunt".

Em uma sessão de perguntas e respostas após a apresentação, executivos da empresa indicaram que ainda não tem planos concretos para "The Witcher 4", embora tenham interesse em voltar àquele universo no futuro.

"'The Witcher' foi pensado como uma trilogia, e uma trilogia não pode ter um quarto capítulo, certo?", declarou um dos executivos. "Gostamos muito deste mundo. Investimos 15 anos de nossas vidas e muito dinheiro nele. Então, vamos pensar a respeito."

No passado, o CEO da CD Projekt disse que seria "injusto com os fãs" se não houvesse um "The Witcher 4", mas por enquanto o estúdio está focado em outros projetos.

Cyberpunk 2077 - Reprodução - Reprodução
Pouco se sabe sobre o novo RPG de ficção científica do estúdio de "The Witcher"
Imagem: Reprodução

Cyberpunk 2077

Falando em novos projetos, a empresa também revelou que não deve falar muito de "Cyberpunk 2077", seu próximo grande RPG de ficção científica, porque "ainda precisa de bastante tempo" antes que o jogo esteja pronto.

Por isso, a CD Projekt declarou que este ano deverá focar seus esforços em "Gwent: The Witcher Card Game", spin-off do popular jogo de cartas de "The Wild Hunt", que deve sair ainda em 2017.