Topo

Rock in Rio terá evento de games organizado pela Comic Con Experience

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

04/04/2017 19h07

Game XP vai levar jogos e eSports para o festival de música

O Rock in Rio 2017 terá uma atração inédita: um evento de games. Nomeado como Game XP, a novidade nasceu através de uma parceria do festival de rock com a Comic Con Experience.

Com um espaço de duas arenas olímpicas, o Game XP será realizado durante os sete dias do Rock in Rio, que ocorre no Rio de Janeiro. As atrações incluem arena de eSports, talk shows com profissionais do cenário (como produtores, artistas e outros), disputas entre celebridades, estandes de marcas, entre outras.

O evento de games terá sua primeira edição dentro da Cidade do Rock, e os planos são de que ele seja um evento anual na Cidade Maravilhosa.

“O Brasil movimenta 1,25 bilhão de dólares por ano no mercado de games, atrás somente dos EUA, Japão e China, e com tendência de crescimento", diz Pierre Mantovani, CEO da Comic Con Experience.

"Estima-se que 59 milhões de pessoas jogam algo por aqui, seja em consoles, computadores ou smartphones. Isso representa 28% de toda a população do País. E agora esse público poderá contar com um evento de grande porte que vai oferecer a experiência definitiva em games”, finaliza Mantovani.