Topo

Poder sem limite: os 13 golpes mais poderosos de "Dragon Ball"

Símbolo da série, o Kamehameha não é o único golpe poderoso de "Dragon Ball"; diversas técnicas têm tanta relevância quanto o golpe mais forte de Goku - Reprodução
Símbolo da série, o Kamehameha não é o único golpe poderoso de "Dragon Ball"; diversas técnicas têm tanta relevância quanto o golpe mais forte de Goku
Imagem: Reprodução

Rodrigo Lara

Do Gamehall

17/04/2017 14h42

Discutir sobre qual personagem é mais forte é algo bastante comum entre os fãs de "Dragon Ball". Isso ficou um pouco mais complicado depois que o "poder de luta", uma espécie de unidade para medir a força dos personagens, acabou caindo em desuso no final de "Dragon Ball Z" e em "Dragon Ball Super". Há outro fator, porém, que deve ser levado em conta: os golpes utilizados pelos personagens.

O repertório de técnicas é tão ou mais importante do que a força em si em "Dragon Ball", isso porque, quando executados, eles tendem a multiplicar a força de um lutador. Além disso, alguns desses golpes, se usados de maneira inteligente, se mostram extremamente úteis e capazes de subjugar oponentes poderosos ou causar destruição massiva.

Abaixo listamos 12 deles. Para essa lista, consideramos as três séries canônicas da obra, "Dragon Ball", "Dragon Ball Z" e "Dragon Ball Super".

Kamehameha

via GIPHY

Essa técnica é praticamente uma assinatura de "Dragon Ball". Inicialmente transmitida pelo Mestre Kame aos seus pupilos Goku e Kuririn, ela acabou ganhando versões utilizadas por personagens sem relação com o mentor, como Majin Boo, e até por vilões, como Cell - que possuía células de Goku em seu corpo.

Kienzan

via GIPHY

O personagem que mais utiliza esse golpe é Kuririn e ele já se mostrou bastante poderoso. Na saga dos saiyajins, Kuririn atira um desses discos cortantes contra Nappa, que se vê obrigado a desviar do ataque após Vegeta alertar do perigo. Kuririn também utilizou o Kienzan contra Freeza, chegando a cortar parte do rabo do imperador do universo. Freeza também utiliza uma versão teleguiada do golpe, mas acaba sendo atingido pela própria técnica.

Kamehameha instantâneo

via GIPHY

Goku resolveu inovar na luta contra Cell e uniu duas de suas técnicas para criar um movimento devastador: o teletransporte e o Kamehameha. Quando ele está perto de concentrar a rajada de energia, ele utiliza o teletransporte para aparecer próximo do inimigo, disparando o Kamehameha à queima-roupa. Cell sofreu um dano considerável na ocasião, mas conseguiu se recuperar por possuir a habilidade de regeneração de Piccolo.

Genki Dama

via GIPHY

É de se esperar que um golpe que reúne as energias dos seres vivos de um planeta - e, depois, do universo - seja devastador. A Genki Dama, que começou como uma pequena esfera de energia que pode ser usada apenas por alguém com coração puro, ganhou relevância enorme na série e, claro, se tornou uma técnica devastadora. O único ponto negativo é que ela exige um bom tempo em sua preparação, deixando seu usuário à mercê dos inimigos.

Final Flash

via GIPHY

Golpe criado enquanto Vegeta treinava na Sala do Tempo durante a saga dos andróides em "Dragon Ball Z", ele representou um dos únicos momentos no qual Vegeta se mostrou capaz de ameaçar Cell em sua forma perfeita. Trata-se de uma rajada de energia concentrada e, claro, extremamente poderosa.

Kaio-ken

via GIPHY

O Kaio-ken não é propriamente um golpe, mas sua utilidade faz com que ele mereça aparecer nesta lista. Ele, basicamente, é capaz de aumentar instantaneamente o poder de um personagem e foi aprendido por Goku durante seu treinamento com o Senhor Kaio. Sem Kaio-ken, Goku não teria vencido Vegeta na saga dos saiyajins, tampouco seria capaz de enfrentar Freeza antes de se transformar em super saiyajin. Em "Dragon Ball Super", ele consegue usar a técnica mesmo transformado em super saiyajin azul.

Mafuba

via GIPHY

Uma das técnicas mais antigas de "Dragon Ball", o Mafuba consiste em selar demônios dentro de um receptáculo. Inicialmente, foi usada por Mutaito, mentor do Mestre Kame, para prender o Rei Piccolo dentro de uma panela de arroz. Em "Dragon Ball Super", Trunks do Futuro tenta usar o Mafuba para selar Zamasu, porém a técnica não funciona completamente porque o papel usado para fechar a urna não foi levado para o futuro por Goku.

Makankosappo

via GIPHY

Desenvolvido por Piccolo para matar Goku, o Makankosappo consiste em um raio de energia concentrado em forma de broca capaz de perfurar o alvo. O principal ponto fraco é o tempo necessário para concentrar a energia. Seu primeiro uso foi durante a batalha de Goku e Piccolo contra Raditz e o golpe acabou matando Raditz - e Goku, que segurava o adversário. Cell e Buu também utilizam a técnica.

Hellzone Grenade

via GIPHY

Esse é um caso de uso inteligente de um golpe comum em "Dragon Ball". Na luta contra o Andróide N.º 17, Piccolo dispara diversas bolas de energia contra o adversário, mas sem mirar nele diretamente. Essas bolas ficam paradas no céu e cercam o andróide. Em seguida, Piccolo consegue mudar a direção de todos os ataques, de maneira que eles convergem no adversário. O golpe é capaz de ferir N.º 17 e se mostra bastante poderoso e surpreendente.

Kikoho

via GIPHY

Outra técnica antiga de "Dragon Ball", o Kikoho é bastante utilizado por Tenshinhan, sendo que uma das primeiras vezes que ele fez isso foi na luta contra Goku no 22º Torneio de Artes Marciais. Ele consiste em uma rajada disparada após colocar as mãos em posição triangular. Tenshinhan também usa o golpe contra Cell em sua forma imperfeita, conseguindo prender o vilão em um buraco no chão. O principal problema do golpe é que ele drena a energia vital do usuário e, portanto, seu uso em sequência é perigoso.

Transformação em chocolate

via GIPHY

Enquanto era controlado por Babidi, o comilão Majin Boo tinha como principal técnica transformar os inimigos em chocolate e comê-los - o que era precedido pela infame frase "Vou te comer". Posteriormente, Super Boo usa o golpe para transformar todos personagens que se refugiavam no templo de Kami-Sama em chocolate e também contra Vegetto, que consegue atacar o vilão mesmo na forma de guloseima.

Death Ball

via GIPHY

Não precisa dizer muito sobre a Death Ball: o golpe é o preferido de Freeza quando o assunto é aniquilar planetas. Ele usou o movimento para destruir o planeta Vegeta e acabar com (quase) todos os saiyajins, tendo repetido a técnica para colocar Namekusei em estado terminal. A versão final de Boo também usa o golpe, em uma variante ainda mais poderosa, para aniquilar a Terra.

Final Kamehameha

via GIPHY

A mistura entre o Kamehameha de Goku e o Final Flash de Vegeta não poderia ser nada além de extremamente poderosa. Curiosamente, essa técnica surgiu nos games de "Dragon Ball" e acabou sendo incorporada em "Dragon Ball Super", quando Vegetto a usa contra a versão fundida de Zamasu e Goku Black. O golpe, porém, consome tanta energia que a fusão entre Goku e Vegeta é desfeita logo após.