Topo

Para analistas, Nintendo deve lançar Switch miniatura em 2018

Console superou expectativas de venda - Reprodução
Console superou expectativas de venda Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

18/04/2017 10h39

Citigroup prevê que versão menor do console pode vender mais de 6 milhões de unidades até 2019

Lançado em março, o Nintendo Switch superou qualquer expectativa de vendas, vendendo quase 1 milhão de unidades só nos EUA em seu primeiro mês no mercado.

Por isso, as expectativas quanto ao futuro da plataforma são boas, mas analistas de mercado do Citigroup esperam que a empresa crie versões miniatura do Switch no futuro, especialmente voltada para o público infantil.

"Embora o Nintendo Switch possa ser usado como um portátil, acreditamos que crianças pequenas podem ter dificuldade em usá-lo confortavelmente neste formato pelo seu tamanho e peso", diz o relatório dos analistas. "Por isso, acreditamos que a Nintendo lançará uma versão totalmente portátil e mais leve do Switch, possivelmente a ser chamado de Switch Mini."

O Citigroup acredita que esta possível versão do Switch possa vender 6,7 milhões de unidade até março de 2019, enquanto a versão original do console deva chegar a 25,7 milhões neste mesmo período

A Nintendo é conhecida por lançar diferentes versões de seus consoles, particularmente os portáteis da família DS. Por enquanto, porém, a empresa não revelou se está trabalhando em uma variação do Switch.