Topo

Super Nintendo terá versão miniatura ainda neste ano, diz site

Lançado em 1990, o SNES é um dos consoles mais populares e icônicos da empresa - Reprodução
Lançado em 1990, o SNES é um dos consoles mais populares e icônicos da empresa Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

19/04/2017 08h34

Fontes indicam que console terá edição comemorativa nos moldes do NES Classic Edition

Por meio de fontes, o site Eurogamer declarou que a Nintendo trabalha em uma versão miniatura de um de seus consoles mais icônicos: o Super Nintendo.

De acordo com informações do site, o SNES Mini (ou possivelmente Nintendo Classic Mini: Super Nintendo Entertainment System) deve chegar às lojas no final deste ano, para lucrar com as comprar da época do Natal.

O console comemorativo está sendo desenvolvido após o sucesso do NES Classic Edition, versão miniatura do Nintendinho que a empresa lançou no ano passado e que rapidamente virou um dos itens mais procurados em todo o mundo pelo baixo número de produção.

Na semana passada, a empresa revelou que o Nintendo miniatura será descontinuado - o que fez seu valor disparar em sites de revenda como o eBay.

As fontes do Eurogamer não revelaram se a Nintendo planeja fazer mais unidades do SNES miniatura, ou quais jogos estarão disponíveis para a plataforma, mas indicam que seu formato será semelhante ao NES mini, com uma coletânea de games instalados e prontos para serem jogados imediatamente.

Lançado em 1990 no Japão e 1991 nos EUA, o Super Nintendo é uma das plataformas de maior sucesso de todos os tempos, vendendo mais de 49 milhões de unidades e possuindo um catálogo de jogos invejável, como "Super Mario World", "Super Metroid", "Chrono Trigger" e mais dezenas de clássicos do mundo dos videogames.