Topo

"Guardiões da Galáxia Vol. 2" confirma teoria sobre Stan Lee no cinema

Participação especial de Stan Lee em "Homem de Ferro", de 2008 - Reprodução/Marvel Studios
Participação especial de Stan Lee em "Homem de Ferro", de 2008 Imagem: Reprodução/Marvel Studios

Do UOL, em São Paulo

28/04/2017 09h37

Desde 2000 com o primeiro "X-Men", o lendário Stan Lee tem agraciado as telas do cinema com participações especiais em filmes baseados em heróis da Marvel, tenham sido inventados por ele ou não.

Estas participações especiais são vistas principalmente como uma homenagem a um dos pais dos quadrinhos modernos, responsável pela criação de tantos ícones como Homem-Aranha, Hulk, o Homem de Ferro, entre outros.

Ainda assim, muitos fãs criaram suas próprias ideias sobre a presença de Lee nos filmes, e "Guardiões da Galáxia Vol. 2", parece ter confirmado esta teoria.

ATENÇÃO: SPOILERS PARA "GUARDIÕES DA GALÁXIA VOL. 2"

Guardiões da Galáxia - Kurt Russell - Divulgação - Divulgação
Considere esta foto do Kurt Russell como seu último aviso
Imagem: Divulgação

Stan Lee não tem só uma, como duas aparições no filme, em ambos os casos falando com um grupo de Vigias (raça que tem como objetivo observar grandes acontecimentos no Universo) sobre suas aventuras na Terra.

Em entrevista com o site Comicbook.com, o presidente do Marvel Studios Kevin Feige confirmou que, na verdade, Stan Lee interpretou o mesmo personagem em todos os filmes - pelo menos desde 2008, com o primeiro "Homem de Ferro".

"Sim, sempre achamos que seria divertido. Stan Lee claramente existe acima e além da realidade dos filmes", explicou. "Então a noção de que ele estaria sentado lá em um pit stop cósmico durante a cena de teletransporte em 'Guardiões' foi bem legal - James [Gunn, o diretor do filme] teve a ideia, filmamos e achamos tão legal que ele aparece duas vezes no filme."

"Passou muito tempo até colocarmos, lá para o final do processo, quando ele menciona a vez em que foi um agente da Federal Express [em "Capitão América: Guerra Civil"]", continuou. "Achamos que seria legal pôr isto lá porque realmente diz 'espera aí, ele é o mesmo personagem que apareceu em todos estes filmes."

"Guardiões da Galáxia Vol. 2" já está nos cinemas brasileiros.