Topo

Mesmo como vilão, Capitão América é digno de levantar o martelo do Thor

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

10/05/2017 12h28

Após revelar que o Capitão América sempre foi um vilão, e que a realidade do Universo Marvel foi alterada pelo Cubo Cósmico para transformá-lo em um herói, a série "Secret Empire" agora trouxe outro momento bombástico.

Na edição especial da saga criada para o chamado Free Comic Book Day (Dia dos Quadrinhos Gratuitos, realizado no dia 6 de maio), o Capitão América se mostrou digno de erguer o Mjolnir, o martelo do Thor.

Capitão América - Mjolnir - Reprodução - Reprodução
Capitão América erguendo o Mjolnir em "Secret Empire"
Imagem: Reprodução

O Capitão é conhecido como um dos poucos a conseguir levantar a arma do Deus do Trovão, mas era difícil esperar que ele ainda poderia fazer algo do tipo ao se tornar o Líder Supremo da Hydra.

Em entrevista ao site IGN, o roteirista da série, Nick Spencer, falou mais sobre o momento.

"Sim, ele realmente está levantando", disse. "Cada um tem sua própria teoria. As pessoas vão se recusar a acreditar, mas realmente parece que ele conseguiu erguer o martelo."

"Sabemos que pegar o martelo é um algo muito, muito importante, e que poucas pessoas conseguem fazer isso", continuou. "A mensagem que isso manda para todos ao redor do mundo é gigante. É um momento de credibilidade. Sempre que o chamarem de maligno, ou quando criticar algo que fez, ele sempre poderá dizer 'Eu levantei o Mjolnir'."

Spencer ainda disse que a história de "Secret Empire" também discutirá a ideia de "dignidade", já que este é o principal quesito para ser capaz de erguer o martelo.

Uma questão maior também é o que aconteceu com Jane Foster, já que era ela que estava usando o martelo até agora. De acordo com Spencer, ele está trabalhando junto com o roteirista de "Thor", Jason Aaron, para que a história funcione bem dos dois lados.