Topo

Fenômenos: Ronaldo encontra melhor jogador de "League of Legends" do mundo

Ronaldo entrega medalha de campeão do MSI a Lee "Faker" Sang-hyeok - Reprodução
Ronaldo entrega medalha de campeão do MSI a Lee "Faker" Sang-hyeok Imagem: Reprodução

Barbara Gutierrez*

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/05/2017 18h49

O Mid-Season Invitational 2017 - o 'Mundialito' de "League of Legends" - promoveu um encontro entre fenômenos: Ronaldo Nazário, ex-jogador de futebol, e Lee "Faker" Sang-hyeok, considerado o melhor do mundo em "LoL".

O craque, junto com o brasileiro Felipe "brTT" Gonçalves da Red Canids, entregou a medalha de vencedor do torneio para Faker e sua equipe SK Telecom T1, que conquistou o título do MSI, realizado pela primeira vez no Brasil.

"Quando eu era criança eu já conhecia o Ronaldo", comentou Faker durante a coletiva de imprensa pós jogo. "Ele é muito famoso na Coreia e eu tenho muito respeito por ele. Ficar em frente a ele foi incrível."

"Receber um torneio internacional, com os melhores do mundo, no Parque Olímpico, mostra como a torcida brasileira é importante e como o cenário nacional está ganhando visibilidade no exterior", diz Ronaldo, que esteve presente na grande final do mundialito de "LoL" neste domingo (21) na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro.

Recentemente, Nazário entrou no mundo de "League of Legends" ao tornar-se sócio da equipe brasileira CNB e-Sports.

"Estou muito empolgado e feliz de agora pertencer a este mundo e conhecer de perto equipes e torneios de eSports", comenta o ex-atleta. "O eSport já é uma realidade no mundo todo, que reúne milhares de jogadores e torcedores, e cada vez mais o Brasil caminha na direção de também ser uma potência, assim como no futebol e em tantos outros esportes."

Conheça a trajetória de Faker, melhor pro player de LoL do mundo

Start

*A jornalista viajou a convite da Riot Games.