Topo

Finalmente! "Dragon Ball" tem a primeira mulher Super Saiyajin em 30 anos

Uma das Saiyajin do Universo 6, Caulifla é a primeira personagem do sexo feminino a atingir a forma de Super Saiyajin; em breve, sua irmã, Kale, também deverá obter a transformação - Reprodução
Uma das Saiyajin do Universo 6, Caulifla é a primeira personagem do sexo feminino a atingir a forma de Super Saiyajin; em breve, sua irmã, Kale, também deverá obter a transformação
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

29/05/2017 08h59

No episódio 92 de "Dragon Ball Super", exibido no último domingo (28) no Japão, pela primeira vez em três décadas da série uma mulher conseguiu atingir o nível de poder para se transformar em uma Super Saiyajin.

Caulifla, uma membro da raça Saiyajin do Universo 6, consegue se transformar durante um treino com seu colega de equipe, Kyabe. Curiosamente, ao contrário de outras primeiras transformações do tipo no anime, ela não atingiu essa forma após sentir muita raiva ou alguma emoção mais intensa, mas sim ao focar sua energia nas costas até obter a transformação.

Além disso, as cenas do próximo episódio indicam que Kale, irmã de Caulifa, também terá uma transformação similar no futuro - embora seja mais parecida com o vilão Broly do que outros Saiyajins.

Dragon Ball Super - Kale Super Saiyajin - Reprodução - Reprodução
Kale, irmã de Caulifla, será a segunda mulher a se transformar em Super Saiyajin no anime; visual agressivo remete ao vilão Broly
Imagem: Reprodução

O retorno do imperador do universo

Isso só será mais uma dor de cabeça para Goku e a equipe do Universo 7, agora desfalcada com a "saída" de Majin Boo, que entrou em um pequeno estado de hibernação pouco antes do início do Torneio do Poder, e agora é preciso de um substituto.

Quem será que vai ser? (Spoiler: É o Freeza).

Dragon Ball Super - Goku e Freeza - Reprodução - Reprodução
Sem opções, uma vez que Majin Boo está hibernando, Goku irá até o inferno pedir pela ajuda de Freeza
Imagem: Reprodução

Essa aparição de Freeza, inicialmente tida como um rumor, foi confirmada pela prévia do episódio 93. Ao que parece, Goku irá até o inferno requisitar a ajuda do vilão, que concordará desde que o protagonista atenda a um (ainda misterioso) pedido.

"Dragon Ball Super" é exibido todos os domingos no Japão, e pode ser visto no Brasil nas madrugadas de sábado para domingo pelo serviço de streaming Crunchyroll.