Topo

Empresa pagou R$ 30 mil pelos direitos de "The Witcher" e já lucrou milhões

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

03/06/2017 11h47

A CD Projekt Red mostrou que sabe fazer um bom negócio. Foi revelado que o estúdio pagou ao todo 35 mil zloty poloneses - cerca de R$ 30 mil - pelos direitos da série de livros "The Witcher" do autor polonês Andrzej Sapkowski.

Em comparação, a franquia de games já vendeu mais de 25 milhões de unidades ao todo.

O valor pago pela licença foi a público por uma postagem no Facebook na qual Sebastian Zieli?ski, ex-gerente da CD Projekt Red, comenta que realizou o pagamento em duas partes, uma de 15 mil e outra de 20 mil zloty poloneses.

Além disso, Zieli?ski diz que o primeiro rascunho de contrato foi negado por Sapkowski, já que o documento trazia o nome do protagonista Geralt escrito incorretamente, como Gerald.

O escritor na época preferiu pedir um valor fixo por não acreditar no sucesso da desenvolvedora, portanto não recebe lucro algum das vendas dos jogos - o que é uma pena, levando em conta que "The Witcher 3" vendeu 6 milhões de cópias em suas primeiras semanas de lançamento em 2015 e continua vendendo bem até hoje.

Recentemente, a Netflix anunciou a produção de uma série inspirada nos sete livros originais da saga de Geralt, que contará com Andrzej Sapkowski como consultor criativo.