Topo

Nova Super Saiyajin de "Dragon Ball Super" relembra vilão amado por fãs

É o Broly? Na verdade, não: Kale, a tímida saiyajin do Universo 6, acabou se transformando em uma versão poderosíssima de Super Saiyajin que lembra o vilão de filmes de "Dragon Ball" - Reprodução
É o Broly? Na verdade, não: Kale, a tímida saiyajin do Universo 6, acabou se transformando em uma versão poderosíssima de Super Saiyajin que lembra o vilão de filmes de "Dragon Ball"
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

05/06/2017 11h01

"Dragon Ball Super" mal apresentou a primeira Super Saiyajin de toda a história da série e já lançou outra bomba no colo dos fãs. Trata-se de Kale, uma tímida saiyajin do Universo 6 - tida por Caulifla como uma irmã - que também obteve a famosa transformação em Super Saiyajin.

O resultado da nova forma de Kale, porém, foi um tanto surpreendente como se vê abaixo.

via GIPHY

Sim, ela lembra bastante o visual do vilão Broly, que esteve presente em três filmes da série. O problema é que, como sabemos bem, filmes de "Dragon Ball" não fazem parte da história "real" da série. Ainda assim, essa transformação de Kale em "Super Saiyajin Lendária" parece uma espécie de homenagem a Broly. E isso vai além do visual e de trejeitos.

via GIPHY

Tivemos, por exemplo, a típica insanidade do personagem e a escolha de um "alvo" preferido - a frase, aliás, é praticamente a mesma que Broly fala quando enfrenta Goku.

via GIPHY

Ou ainda o uso de um golpe especial bastante similar ao Eraser Cannon do vilão.

via GIPHY

O episódio, porém, não se limitou a mostrar Kale nessa nova forma. Para parar o ataque que ela disparou contra Kyabe, Caulifla intervém e, no processo, revela um truque novo: sua transformação em Super Saiyajin 2

via GIPHY

Agora, resta saber se Kale será capaz de se controlar quando transformada em Super Saiyajin. De qualquer forma, os personagens da raça no Universo 6 parecem mais talentosos na hora de descobrirem seus poderes ocultos do que o visto com os saiyajins do Universo 7.

Enquanto isso, no Universo 7...

Paralelamente, Goku visita o inferno para convidar Freeza a ocupar o posto vago na equipe do Universo 7. A ideia é reviver o vilão por 24 horas, apenas para ele participar do torneio.

Freeza acaba topando, com uma condição: caso a equipe saia vitoriosa, ele pede que Goku prometa o reviver com as esferas do dragão. Inicialmente, o protagonista se mostra receoso, mas acaba cedendo quando Freeza diz que pode ficar mais forte e ao reviver, pretende enfrentar Goku novamente.

Dragon Ball Super - Freeza - Reprodução - Reprodução
Para convencer Goku a revivê-lo em caso de vitória, Freeza usou um argumento que o saiyajin não resiste: um novo desafio
Imagem: Reprodução

Isso, porém, pode vir a ser um problema, como revelado pelo dublador japonês do imperador do universo. Será que o vilão será uma ajuda de fato ao time do Universo 7?

Essa e outras questões deverão ganhar respostas nos próximos episódios de "Dragon Ball Super". No Brasil, a série é transmitida pelo Crunchyroll nas madrugadas de sábado para domingo.