Topo

"Anthem" é resposta da EA para "Destiny"; assista ao trailer

Do UOL, em São Paulo

11/06/2017 20h29

Após levar pauladas da crítica com “Mass Effect 3”, a Bioware tem um game promissor em mãos. Anunciado no sábado (10), durante a conferência da EA na E3, “Anthem” teve sua jogabilidade exibida primeira vez somente neste domingo (11), na apresentação da Microsoft no evento.

Desenvolvido no motor gráfico Frostbite, o mesmo de “Battlefield”, “Battlefront” e de “FIFA 18”, o game tem uma premissa futurista que lembra hits recentes como “Destiny” e “Titanfall”.

Com ênfase no multiplayer cooperativo, “Anthem” coloca os jogadores na pele de mercenários que exploram o mundo para “proteger a humanidade”. O game terá uma área inicial que consiste em uma vila pacífica, onde missões são passadas por NPCs.

Uma vez com um objetivo no horizonte, chega a hora de deixar o local e explorar o planeta hostil, que conta com inimigos que lembram aliens, animais monstruosos e até o próprio clima – tempestades podem colocar os jogadores em risco.

Para encarar tudo isso, os 'freelancers' (nome dado aos personagens) têm em seu poder exoesqueletos de combate, chamados 'javelins'. Estes dão superpoderes e capacitam o jogador a encarar os adversários espalhados mundo afora.

As animações mostradas lembram uma versão miniatura de “Titanfall”, desde a entrada nas armaduras até a chegada de seus parceiros, que despencam do céu e fazem posas estilosas na aterrissagem.

Além de habilitarem o combate de igual para a igual contra inimigos, os exoesqueletos expandem as opções de exploração do mundo. Com eles é possível voar e se deslocar sob a água, tudo graças a jatos propulsores nas costas e membros.

As armaduras poderão ser customizadas e separarão os jogadores em classes distintas, que variam de rangers a colossos (de acordo com o exibido até o momento). Parecido com “Destiny”, não? Pois as semelhanças não param por aí, afinal obter ‘loot’ e coordenar ações com amigos farão parte da experiência de “Anthem”.

A previsão é que o novo game da Bioware chegue às lojas no segundo semestre de 2018.