Topo

"Minecraft" é um jogo que vai durar décadas, diz chefe do Xbox

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

12/06/2017 09h30

Phil Spencer falou com exclusividade ao UOL Jogos

Em entrevista exclusiva ao UOL Jogos, o executivo chefe da divisão Xbox, Phil Spencer, falou sobre a franquia mais popular da Microsoft: "Minecraft". Disponível para praticamente todas as plataformas atuais e já mirando o Xbox One X, o jogo da sueca Mojang é um dos maiores fenômenos do entretenimento dos últimos anos e, para Spencer, deve continuar assim pelas próximas décadas.

"Quando penso em 'Minecraft', sempre me lembro de 'Lego'", disse o executivo. "É um brinquedo genial, que une pais e filhos, pessoas de todas as idades, para construir coisas legais, é uma brincadeira muito positiva".

"Com 'Minecraft', imagino que daqui 30 ou 40 anos, as pessoas ainda estarão fazendo isso nos dispositivos que existirão no futuro, não consigo conceber que tipo de plataforma as pessoas estarão usando para jogar, mas 'Minecraft' é uma dessas atividades que vai continuar existindo por décadas".

A produtora Mojang, de "Minecraft", foi adquirida pela Microsoft em 2014. A fabricante do Xbox pagou US$ 2,5 bilhões de dólares pelo estúdio sueco e o jogo.