Topo

O dever chama: 4 destaques do multiplayer de "Call of Duty: WWII"

Do UOL, em São Paulo

14/06/2017 11h38

Juntamente com "Destiny 2", a Activision deu destaque a "Call of Duty: WWII", a edição de 2017 da popular franquia de games de tiro. A produtora, porém, não divulgou imagens diretas de gameplay, mas sim um trailer com passagens dramáticas do modo multiplayer do jogo.

Ainda assim, foi possível "pescar" os principais pontos dessa modalidade de jogo, que trará novidades semelhantes às já vistas em "Battlefield 1", mas com o tradicional ritmo frenético da série. Vamos então a elas.

1 - Me dá uma carona?

A série "Call of Duty" sempre teve seu modo multiplayer concentrado em lutas com soldados a pé. "WWII", porém, deverá mudar um pouco esse paradigma ao trazer tanques e aviões para o campo de batalha. No trailer, é possível ver um blindado trafegando pelas tortuosas ruas de uma cidade européia e também a visão interna de um avião. Não fica claro, porém, se comandar um veículo será algo do tipo "abrir a porta, sentar e sair por aí" ou uma recompensa por sequência de inimigos abatidos, porém. Ainda assim, é algo que tende a acrescentar uma variedade maior a esse modo.

2 - O lado mais brutal da guerra

Não que uma guerra tenha partes tranquilas, mas "Call of Duty: WWII" deverá carregar na tinta na hora de mostrar a brutalidade que permeou a Segunda Guerra Mundial. Vemos isso em diversas partes do trailer, com soldados tendo membros decepados após uma explosão, agonizando enquanto são queimados por um lança-chamas ou, ainda, nos golpes corpo a corpo que resultam em um "fatality" após serem acertados.

3 - Cenários variados

Um dos discursos mais famosos de Winston Churchill, primeiro-ministro britânico durante a Segunda Guerra, dizia que os britânicos deveriam lutar nas praias, nos campos e nas ruas. Isso poderia facilmente ser aplicado ao multiplayer de "WWII". No trailer divulgado, vemos lutas em trincheiras, em florestas, nas ruas e dentro de construções. Essa variedade de cenários dá um ar fresco ao game e, se refletida em arenas com tamanhos distintos - o que é de se esperar, afinal o game terá o modo "War", baseado na captura em sequência de objetivos -, tende a trazer uma profundidade ao modo nunca antes vista em um "Call of Duty", exigindo que os jogadores alternem entre estratégias para combates em lugares abertos e fechados com frequência.

4 - Pouco tempo para pensar

Apesar de utilizar sem cerimônia alguns elementos de "Battlefield" (como o possível uso de veículos e o modo "War"), "WWII" deverá seguir as raízes da série no que diz respeito à velocidade do combate. É de se esperar um ritmo mais veloz, com os jogadores tendo seus reflexos testados e pouco tempo entre cada engajamento com inimigos. Mudar esse ponto seria mexer em excesso na alma da série, o que poderia desagradar os fãs mais assíduos.