Topo

Como a relação de Kratos e seu filho muda o jeito de jogar "God of War"

Novo game tentará trazer uma narrativa mais profunda que seus antecessores - Reprodução
Novo game tentará trazer uma narrativa mais profunda que seus antecessores Imagem: Reprodução

Barbara Gutierrez

Do UOL, em Los Angeles

15/06/2017 11h46

“God of War” será uma experiência completamente diferente do que os fãs da série estão acostumados. Agora, Kratos tem um filho e precisa ensiná-lo a sobreviver como um deus em um mundo nórdico caótico.

Cory Barlog, diretor do game, comentou sobre alguns aspectos novos da jogabilidade que trará os dois personagens coexistindo durante a campanha: “Existe um botão específico para o garoto, apesar dele não precisar receber direções do que fazer o tempo todo.”

“O filho de Kratos é um indivíduo que pode cuidar de si mesmo no campo de batalha, mas será possível apontar para objetos e mandar o menino ler runas de inscrições ou atirar em algum animal.”

Mesmo assim, de acordo com Barlog, a criança é inteligente o suficiente para ajudar Kratos durante os confrontos, distraindo um inimigo ou atrapalhando os oponentes de alguma forma.

“A dinâmica entre os dois traz um homem forte que não precisa de ninguém, mas o ponto no game é que Kratos vai precisar de seu filho para traduzir as runas nórdicas, as quais ele não consegue ler.”

Tem mais: seguindo os títulos anteriores de “God of War”, Kratos terá upgrades - assim como seu herdeiro. “Você pode decidir qual dos dois vai melhorar em alguns aspectos e habilidades”, comentou o diretor.

Por fim, de acordo com Cory, um dos maiores (e mais difíceis) momentos da paternidade é lidar com seus próprios erros e tentar não sobrecarregar seus rebentos com frustrações próprias ou problemas externos.

“Kratos precisa ensinar seu filho a ser um deus, é um fardo emocional para ele”, explica o diretor. O espartano precisará domar seu gênio difícil e aprender a manejar sua raiva de forma que não despeje tudo no garoto.

Barlog ainda disse que quer trazer uma profundidade maior ao jogo em relação aos anteriores: “Eu quero trazer um propósito para este novo game, oferecer respostas para perguntas como ‘por que eu estou aqui? Por que estou fazendo isso? Por que eu deveria me importar?’, porque é isso que importa.”

Com uma vaga janela de lançamento para o começo de 2018, “God of War” já está em pré-venda na loja online do PlayStation 4 por R$ 200,00.

O novo game trará uma abordagem diferente para o deus da guerra, que deve lidar com sua raiva e temperamento para ensinar seu filho a ser uma divindade e lidar com o mundo cheio de perigos da cultura nórdica.

Assista ao novo trailer de "God of War"

Start