Topo

"Netflix de games" do Xbox One terá ao menos 5 novos jogos por mês

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

15/06/2017 15h22

Serviço chegará ao Brasil até o final do ano

O Xbox Game Pass, serviço de jogos por assinatura do Xbox One, conta atualmente com cerca de 100 jogos em seu catálogo, mas essa coleção deve aumentar em breve. A Microsoft planeja incluir ao menos 5 novos games por mês no acervo do serviço.

"Mais é melhor, é o que nós falamos, e isso significa sempre ter algo para jogar", disse o gerente de produtos Dennis Ceccarelli durante uma entrevista no Xbox Daily na E3 2017. "No primeiro dia de cada mês, você verá pelo menos cinco novos jogos entrando no catálogo do Game Pass". O executivo promete uma boa mistura de gêneros, classificações indicativas e experiências, para atender todo tipo de público assinante do serviço.

O gerente da Microsoft disse também que nenhum jogo vai deixar o catálogo antes de novembro.

Netflix de games

Assim como a Netflix, o Xbox Game Pass oferece ao usuário o acesso a um catálogo de jogos no console da Microsoft. Diferente do popular serviço de vídeos, e de concorrentes como o PlayStation Now, no Game Pass o jogador faz o download dos games desejados antes de jogar. Não é preciso jogar "por streaming".

Além disso, o assinante tem desconto de 20% no preço dos games, se desejar comprar algum título antes que ele saia do catálogo, por exemplo.

Já disponível nos EUA e em outros países, o Game Pass chegará ao Brasil até o final do ano. O preço da assinatura não está definida, mas a versão americana sai por cerca de R$ 31 por mês.