Topo

Veterana dos games, Atari lançará novo console

Do UOL, em São Paulo

17/06/2017 11h23

Já se passaram quase 25 anos desde que a Atari lançou seu último console de videogame. No caso, tratou-se do Jaguar, que chegou ao mercado em 1993 e foi um fracasso retumbante, com apenas 125 mil unidades vendidas.

Não à toa, esse aparelho foi uma espécie de pá de cal na trajetória da empresa, que o retirou de produção em 1995 e, até agora, nunca mais se aventurou nesse ramo.

Em uma entrevista ao site Gamebeats, o CEO da empresa, Fred Chesnais, afirmou que a Atari planeja retornar ao ramo em breve. Isso acontecerá com um videogame chamado Atari Box, cujo teaser ilustra o início deste texto.

Chesnais não deu detalhes mais aprofundados sobre a novidade, se limitando a dizer que o novo aparelho usará "tecnologia de PCs". O que, convenhamos, não quer dizer praticamente nada hoje em dia.

Da mesma forma, não há qualquer detalhe sobre data de lançamento do Atari Box. Depois de decretar falência em 2013, a empresa - já sob o comando de Chesnais - se reergueu ao concentrar suas atividades em games para celulares.