A Nintendo venceu a E3 nas redes sociais, aponta pesquisa
De acordo com a Taykey, empresa que analisa dados de redes sociais, a Nintendo foi a empresa mais mencionada nestas plataformas durante a E3. Segundo dados divulgados, a apresentação da empresa gerou 108% mais conversas online do que a da Microsoft, que também foi superada pela apresentação da Sony em 12%.
Mais do que quantidade, essas conversas também tiveram um teor favorável à dona do Switch: 51% delas trazia uma opinião positiva, contra 28% tendo um teor mais crítico. No caso da Microsoft, 38% das conversas tinha opiniões positivas, contra 48% de conteúdo negativo.
Ainda de acordo com a Taykey, uma das grandes diferenças é que a Nintendo se concentrou no anúncio de games que eram bastante aguardados por fãs, como "Metroid Prime 4" e "Super Mario Odyssey".
Já a Microsoft se concentrou em mostrar um novo produto, o Xbox One X, que concentrou as atenções sobre a empresa, mas não o suficiente para sustentar conversas ao longo do evento.
"Enquanto a Microsoft colocou todas as forças em um anúncio grande, a Nintendo levou novidades menores, mas em maior quantidade e grande relevância", apontou a análise da Taykey.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.