Topo

A Nintendo venceu a E3 nas redes sociais, aponta pesquisa

Anúncios como "Super Mario Odyssey" fizeram a Nintendo ser bastante comentada nas redes sociais durante a E3 - Divulgação
Anúncios como "Super Mario Odyssey" fizeram a Nintendo ser bastante comentada nas redes sociais durante a E3 Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

18/06/2017 12h24

De acordo com a Taykey, empresa que analisa dados de redes sociais, a Nintendo foi a empresa mais mencionada nestas plataformas durante a E3. Segundo dados divulgados, a apresentação da empresa gerou 108% mais conversas online do que a da Microsoft, que também foi superada pela apresentação da Sony em 12%.

Mais do que quantidade, essas conversas também tiveram um teor favorável à dona do Switch: 51% delas trazia uma opinião positiva, contra 28% tendo um teor mais crítico. No caso da Microsoft, 38% das conversas tinha opiniões positivas, contra 48% de conteúdo negativo.

Ainda de acordo com a Taykey, uma das grandes diferenças é que a Nintendo se concentrou no anúncio de games que eram bastante aguardados por fãs, como "Metroid Prime 4" e "Super Mario Odyssey".

Já a Microsoft se concentrou em mostrar um novo produto, o Xbox One X, que concentrou as atenções sobre a empresa, mas não o suficiente para sustentar conversas ao longo do evento.

"Enquanto a Microsoft colocou todas as forças em um anúncio grande, a Nintendo levou novidades menores, mas em maior quantidade e grande relevância", apontou a análise da Taykey.