Topo

Remake de "Resident Evil 2" será lançado 'em breve', diz Capcom

"Resident Evil 2" é um dos mais populares da série e foi lançado originalmente em 1998 - Reprodução
"Resident Evil 2" é um dos mais populares da série e foi lançado originalmente em 1998 Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

18/06/2017 12h46

A série "Resident Evil" passou a E3 2017 em branco, mas isso não quer dizer que ela não terá novidades em pouco tempo. O diretor de "Resident Evil: Revelations 2" já havia dito que a Capcom trabalhava em um novo game da franquia e, agora, o produtor do filme em computação gráfica "Resident Evil Vendetta", Hiroyuki Kobayashi, disse em entrevista ao site Collider que o lançamento de "Resident Evil 2 Remake" está próximo.

Ao ser perguntado se ele gostaria de comentar sobre algum projeto que chegaria em pouco tempo, ele disse que "a única coisa que posso falar é algo que já é público: a versão refeita de 'Resident Evil 2' que será lançada pela Capcom em breve".

Não há qualquer data estipulada para a chegada do game, porém. Considerando a cronologia de eventos da série, "Resident Evil 2" seria o terceiro game a ganhar uma versão modernizada - até o momento, "Resident Evil" e "Resident Evil 0" já passaram por esse tipo de tratamento.

"Resident Evil 2" introduziu dois novos personagens à série, o policial novato Leon Kennedy e Claire Redfield, que está em busca do seu irmão, Chris Redfield. Os eventos do game se passam em uma delegacia, durante a infestação de zumbis ocorrida na cidade de Racoon.