Topo

Corinthians e Flamengo estão fora do "FIFA 18"

Pelo menos até "PES 2018", os dois clubes mais populares do Brasil ficarão exclusivamente no jogo da Konami; no próximo ano, porém, a situação pode mudar - Reprodução
Pelo menos até "PES 2018", os dois clubes mais populares do Brasil ficarão exclusivamente no jogo da Konami; no próximo ano, porém, a situação pode mudar Imagem: Reprodução

Rodrigo Lara

Do Gamehall

21/06/2017 10h13

A disputa entre "FIFA" e "PES", por vezes, extrapola as quatro linhas virtuais. Prova disso é a disputa entre Konami e EA para contar com a presença dos dois clubes com o maior número de torcedores do Brasil em seus games.

Nos últimos anos, ao menos neste quesito, a vitória tem sido da empresa japonesa: tanto Corinthians quanto Flamengo só apareceram em "PES 2017" e isso se repetirá no "PES 2018".

Jogamos na E3: veja o que achamos de "PES 2018"

Start

Essa situação, porém, poderá mudar a partir do próximo ano. Procurado pela reportagem do UOL Jogos, o departamento de marketing do Corinthians afirmou que "não há nada definido" para as próximas, reiterando que a exclusividade assinada com a Konami era de dois anos.

Contrato similar foi assinado com o Flamengo, o que também abre a possibilidade de o clube carioca aparecer também no game da EA. A assessoria do clube, porém, não respondeu nossa pergunta sobre o tema.

Jogamos na E3: será que "FIFA 18" é bom?

Start

Para "FIFA 18" "PES 2018", porém, a situação será a mesma do ano passado: os clubes se manterão ausentes do game da EA, mas serão dois chamarizes para o jogo da Konami. Ambos os games já têm data de lançamento: enquanto "FIFA 18" chega em 29 de setembro, "PES 2018" será lançado um pouco antes: 12 de setembro. Os dois terão versões para PC, PlayStation 3, PS4, Xbox 360 e Xbox One, sendo que "FIFA" também chegará ao Nintendo Switch.