Topo

PC


Não é o PewDiePie: conheça o youtuber mais influente do mundo dos games

Mark "Markiplier" Fischbach, o youtuber gamer mais influente do mundo de acordo com a Forbes - Reprodução/WME
Mark "Markiplier" Fischbach, o youtuber gamer mais influente do mundo de acordo com a Forbes Imagem: Reprodução/WME

Do UOL, em São Paulo

21/06/2017 12h00

A revista Forbes publicou um relatório com os youtubers de games mais influentes do mundo, e curiosamente quem está no topo da lista não é o popular Felix "PewDiePie" Kjellberg.

Quem lidera o ranking é o americano Mark "Markiplier" Fischbach, que criou seu canal em 2012 e desde então conseguiu 17,6 milhões de assinantes e 7 bilhões de visualizações em seus vídeos.

Markiplier é conhecido por fazer comentários irreverentes em jogos de horror como "Five Nights at Freddy's" e "Alien Isolation", além de games independentes. Atualmente, ele é representado pela agência William Morris, que representa artistas como Rihanna, Maroon 5 e a brasileira Anitta.

"Recebo bem mais do que mereço e francamente eu provavelmente faria isso de graça", disse em entrevista à Forbes.

"Eu nunca tenho um objetivo final", declarou. "Eu não quero ser um astro de cinema. Só quero viver cada dia fazendo algo legal que me dê orgulho."

PewDiePie agora ocupa o segundo lugar da lista, ainda sendo o youtuber mais bem pago do mundo mas sofrendo danos à sua marca após ser acusado de antissemitismo por um de seus vídeos, o que o levou a perder parcerias e programas.

O estudo de maiores influenciadores da Forbes é feito em conjunto com os institutos de pesquisa e métricas Traackr e Captiv8, e também envolve assuntos como estilo, entretenimento, viagem e fitness.