Topo

"O PS4 parece um PC velho", afirma produtor de sucesso da E3 2017

"A Way Out" foi um game inovador mostrado na E3, no qual jogadores precisam cooperar para escaparem de uma prisão - Reprodução
"A Way Out" foi um game inovador mostrado na E3, no qual jogadores precisam cooperar para escaparem de uma prisão Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

22/06/2017 10h04

Tanto PlayStation 4 quanto Xbox One já estão no mercado há quase quatro anos. Nesse período, vimos jogos com visual encantador sendo lançados para ambos os aparelhos, mas na opinião do fundador da produtora Hazelight, Josef Fares, ao menos no caso do videogame da Sony, a geração já está próxima do seu limite.

Após apresentar "A Way Out" na E3, um inovador game multiplayer que utiliza tela dividida quase o tempo todo, Fares foi pergunta sobre como o PlayStation 4 estaria rodando o game. A resposta misturou sinceridade e crítica.

"Essa máquina não é tão potente como você imagina. É como um PC com cinco anos de idade. Se os consoles fossem tão poderosos como os PCs são hoje, você veria games muito diferentes".

Veja trailer de "A Way Out"

Start

Após a crítica, Fares comentou também como isso afetaria a criação de jogos - processo que tem sido cada vez mais longo. "A maior parte do trabalho que os desenvolvedores têm está em fazer seus jogos funcionarem nos consoles".

Com versões para PC, PlayStation 4 e Xbox One, "A Way Out" tem previsão de lançamento para 2018.