Topo

"Dragon Ball Super" estreia na TV em agosto

"Dragon Ball Super" foi lançado em 2015 e, agora, será exibido na TV brasileira; anime é sequência oficial de "Dragon Ball Z" - Reprodução
"Dragon Ball Super" foi lançado em 2015 e, agora, será exibido na TV brasileira; anime é sequência oficial de "Dragon Ball Z" Imagem: Reprodução

Rodrigo Lara

Do Gamehall

27/06/2017 14h07

Pouco mais de dois anos após estrear no Japão - e alguns meses após a chegada ao Brasil via streaming no Crunchyroll -, "Dragon Ball Super" fará sua estreia na TV brasileira.

O anime será transmitido pelo Cartoon Network, com estreia prevista para 5 de agosto, a partir das 17h. UOL Jogos entrou em contato com a Turner, empresa dona do Cartoon Network, e confirmou que nesse primeiro dia será transmitido um especial de duas horas com os primeiros capítulos do anime, compreendendo a adaptação do filme "A Batalha dos Deuses", ponto de partida do desenho. Esse especial será reprisado à meia-noite.

A partir daí, o anime terá novos episódios diários de segunda a sexta, às 15h30, que serão reprisados às 23h do mesmo dia. Além disso, haverá episódios que resumirão o que foi transmitido durante a semana e que irão ao ar à meia-noite de sábado para domingo.

O anime deverá ser dublado, mas ainda não há informações se as vozes serão as clássicas usadas na versão brasileiras da série. Procurados pelo UOL Jogos, os dubladores tradicionais do anime disseram que não poderiam se manifestar sobre o tema por questões contratuais. Já a Turner ainda não se manifestou sobre esse tema especificamente.

Vale lembrar que, em maio, o cantor Daniel Quirino publicou uma imagem em seu perfil no Instagram com os dizeres "E hoje vamos de dublagem!!". Apesar de apagar a foto em seguida, a publicação marcava o estúdio Unidub, cujo dono é Wendel Bezerra, o dublador de Goku. 

"Dragon Ball Super" é a continuação oficial de "Dragon Ball Z", que havia terminado na década de 1990. O novo anime começa pouco antes do final de "Z" e, atualmente, está em seu 96º episódio.