Topo

Dicas para cuidar do seu spinner e manter ele girando por muito tempo

Do UOL, em São Paulo

03/07/2017 14h29

Com a moda dos spinners em alta rotação e os brinquedos nas mãos de muitas pessoas, é natural que surjam também dúvidas sobre como cuidar do brinquedo.

Felizmente, é muito fácil dar um trato no brinquedo e manter ele girando por muito e muito tempo.

Veja algumas dicas:

  • Álcool isopropílico

A maneira mais fácil de limpar o rolamento do seu spinner é com álcool isopropílico (aquele mesmo recomendado para limpar aparelhos eletrônicos). Outra opção mais simples é misturar um pouco de detergente em água e aquecer.

Jogue o líquido direto no rolamento e 'deixe de molho' por um tempo. Depois, é só usar um secador de cabelo para secar o brinquedo. Não utilize tecidos pois alguns pedacinhos de fio podem se soltar e prender no rolamento.

Em alguns spinners você vai ter que antes tirar o parafuso preso ao rolamento (aquela rodinha que fica presa no meio). Para isso, basta segurar uma das extremidades e girar a outra para desmontar e expor o rolamento em si.

  • Tire a ferrugem

Caso o rolamento do seu spinner esteja enferrujado, a solução é simples. Deixe o brinquedo de molho por alguns minutos no álcool isopropílico. Em seguida, deixe o spinner de molho dentro uma tigela com vinagre por cerca de 45 minutos.

Depois coloque de novo no álcool isopropílico para remover o que sobrar da ferrugem e use um secador de cabelo para secar o spinner.

  • Giro silencioso

Os rolamentos de alguns spinners possuem lubrificante para que eles façam menos barulho, mas isso faz com que eles girem por menos tempo. Caso você não se importe com barulho e queira mais tempo de giro, é só limpar com álcool isopropílico para remover o tal lubrificante. Depois, se desejar voltar a ter um giro mais silencioso, é só aplicar algumas gotas de óleo lubrificante para válvulas.