Topo

Um personagem muito importante vai morrer no novo filme de "Pokémon"

Novo longa-metragem da série promete arrancar lágrimas dos fãs - Divulgação/The Pokémon Company
Novo longa-metragem da série promete arrancar lágrimas dos fãs Imagem: Divulgação/The Pokémon Company

Do UOL, em São Paulo

12/07/2017 14h31

O 20º filme de "Pokémon", que chegará aos cinemas japoneses neste sábado (15), promete emocionar os fãs da série com a morte de um personagem muito importante.

Batizado de "Gekijou-ban Pokémon: Kimi ni Kimeta!", ou "Pokémon o Filme: Eu Escolho Você!", o novo longa-metragem será uma reinterpretação do início da jornada de Ash Ketchum e seu fiel companheiro Pikachu. A trama terá novos personagens e conflitos que não existiam no anime original.

Atenção: o texto abaixo contém spoilers!

Assista ao trailer do novo filme de "Pokémon"

Start

Quem é fã de longa data de "Pokémon" lembra bem que, no clímax do primeiro filme da série, Ash Ketchum tenta impedir uma luta entre os lendários Mew e Mewtwo saltando na frente de seus ataques... e acaba morrendo ao ser transformado em pedra.

Felizmente, as lágrimas de Pikachu e de todos os outros Pokémon presentes magicamente o ressuscitam.

Mas o herói vai morrer de novo.

O grande antagonista do 20º filme é o mítico Marshadow, que é capaz de controlar outros Pokémon através de suas sombras. Perto do final da história, a criatura irá tomar o controle de diversos Pokémon selvagens e lançar ataques simultâneos contra Pikachu. Para proteger seu amigo, Ash irá saltar na frente do monstrinho, e seu corpo acabará se desintegrando.

Mas é claro que a história não acaba assim; outro Pokémon importante no filme é o lendário Ho-oh, que tem o poder de dar nova vida a seres que já morreram, e com quem Ash desenvolve uma relação no decorrer da trama. Será ele que trará o protagonista de volta à vida.

Por ora, a Pokémon Company ainda não confirmou detalhes sobre o lançamento brasileiro do 20º filme da série.