Topo

Pré-venda do Xbox One X começa em breve, diz Microsoft

Do UOL, em São Paulo

24/07/2017 12h39

Novo console vai custar US$ 500

Apresentado em sua versão definitiva durante a E3 2017, o Xbox One X sai em 7 de novembro nos EUA, mas até agora não está disponível para compra antecipada. A situação deve mudar em breve: segundo o executivo Phil Spencer, chefe da divisão Xbox da Microsoft, "não falta muito" para o console entrar em pré-venda nos mercados em que será lançado no final do ano.

O executivo respondeu a um fã no Twitter, que gostaria de saber quando poderia reservar um Xbox One X.

"Nosso plano está encaminhado. Todas as aprovações foram feitas e agora estamos preparando o anúncio com todas as informações", respondeu o executivo. "Não vai demorar muito".

Xbox One X no Brasil

O novo e poderoso console da Microsoft sai em 11 de novembro nos EUA, mas por aqui, ainda deve demorar para chegar por vias oficiais. Enquanto o mercado brasileiro ainda espera a chegada do Xbox One S, versão compacta do console atual, para o final do ano, o Xbox One X deverá dar as caras no Brasil em meados do ano que vem.

Em entrevista exclusiva ao UOL Jogos, Phil Spencer disse que a Microsoft já está planejando o lançamento nacional e que a demora com o Xbox One S foi um aprendizado. "Quero lançar nossos consoles no Brasil o mais rápido possível".

Por enquanto, o Xbox One X não tem data nem preço para chegar ao Brasil.