Topo

Quem foi o melhor, Pelé ou Maradona? O "FIFA 18" responde

A eterna discussão que compara Pelé e Maradona chegou aos gramados virtuais: "FIFA 18" terá ambos os atletas como "ícones" do futebol - Montagem/UOL
A eterna discussão que compara Pelé e Maradona chegou aos gramados virtuais: "FIFA 18" terá ambos os atletas como "ícones" do futebol Imagem: Montagem/UOL

Do UOL, em São Paulo

01/08/2017 10h39

Se há algo capaz de criar polêmicas e discussões infinitas entre um brasileiro e um argentino é a pergunta: "Quem foi o melhor, Pelé ou Maradona?". Sem um tira-teima na vida real - muito por conta de terem jogado em épocas distintas -, restará ao game "FIFA 18" a função de responder a uma das maiores dúvidas do futebol mundial.

Isso porque, no game, haverá um selecionado de ícones do futebol, o que inclui figuras do calibre de Ronaldo Fenômeno e, claro, de Pelé e Maradona.

Não precisaremos esperar até o dia 29 de setembro, data na qual o game será lançado, para saber a resposta. Por meio de sua conta no Instagram, a EA divulgou os cards dos dois jogadores, como vemos abaixo.

Jogamos "FIFA 18" na E3 2017; veja impressões

Start

É possível ver que, na média dos atributos, os jogadores aparecem empatados com 95 pontos cada. Apesar desse "empate técnico", Pelé supera Maradona em atributos como  ritmo, chute ao gol e capacidade defensiva.

O empate provavelmente se dá devido a atributos menos "chamativos", assim por dizer. De qualquer maneira, por possuir vantagem em pontos-chave para a posição em que atual, é possível dizer que Pelé levará uma ligeira vantagem sobre Maradona no game.

Pelé e Maradona - FIFA 18 - Montagem/UOL - Montagem/UOL
Com atributos equivalentes, ambos os jogadores tem a mesma média de pontos; Pelé leva ligeira vantagem por ser melhor em ritmo e chutes ao gol, algo que conta muito na hora de atacar
Imagem: Montagem/UOL

A boa notícia é que, ao invés de competirem entre si, será possível colocar ambos no mesmo time. É uma boa maneira de encerrar, ainda que apenas nos gramados virtuais, essa discussão que dura décadas.