Topo

A Coreia do Norte criou sua própria 'versão' de "FIFA"

Apenas uma imagem da propaganda de "Fierce Soccer Battle" foi divulgada; segundo imprensa estatal, game tem gráficos 3D e táticas avançadas - Reprodução
Apenas uma imagem da propaganda de "Fierce Soccer Battle" foi divulgada; segundo imprensa estatal, game tem gráficos 3D e táticas avançadas Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

07/08/2017 12h23

Por ser um dos países mais fechados do mundo, é de se esperar que videogames não sejam exatamente populares na Coreia do Norte. E, claro, isso implica que jogos de séries famosas no restante do mundo não apareçam no país governado pelo ditador Kim Jong-un.

É o caso, por exemplo, de "FIFA". Os fãs de futebol do país, porém, têm à disposição uma "solução": trata-se do game "Fierce Soccer Battle", criado pela desenvolvedora local Sujeongcheon Tech.

A informação foi divulgada pelo Arirang-Meari, um veículo noticioso estatal. De acordo com essa publicação, o game "está ganhando popularidade" no país.

"FIFA 18" ou "PES 2018": qual game de futebol escolher?

Start

O veículo também descreve o game como tendo gráficos tridimensionais, que ele reflete "o futebol moderno e suas tendências" e que ele foi criado para "educar seus usuários por meio do uso de estratégias realistas, táticas e técnicas".

O game, supostamente, é compatível com PCs, dispositivos Android e com o Kinect da Microsoft. Devido a embargos comerciais, ele está disponível apenas na Coreia do Norte.

A razão para a criação do game de futebol é que a o esporte é um dos poucos "produtos" estrangeiros disponíveis no país, com direito a transmissões de TV. O próprio ditador Kim Jong-un é fã declarado da modalidade.