Topo

Agora você poderá realizar o sonho de ser campeão da Fórmula 1

Campeonato virtual usará game "F1 2017" como base e terá três fases distintas; campeão será decidido em novembro - Divulgação
Campeonato virtual usará game "F1 2017" como base e terá três fases distintas; campeão será decidido em novembro Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

21/08/2017 14h29

A Fórmula 1 entrará nos eSports. A principal categoria do automobilismo mundial anunciou nesta segunda-feira (21) que lançará um campeonato de corridas virtuais.

Chamada F1 eSports Series, a competição utilizará como base o game "F1 2017" e terá início em setembro, logo após a chegada do game, prevista para 25 de agosto. Durante todo o próximo mês, serão realizadas seletivas que classificarão 40 jogadores para a semifinal da competição, que será realizada em Londres entre 10 e 11 de outubro.

ACOMPANHE UOL JOGOS NO YOUTUBE!

Desta semifinal, 20 pilotos serão escolhidos para a fase final, que acontecerá em Abu Dhabi em novembro. O vencedor será nomeado "Campeão Virtual Especialista da F1" e terá vaga garantida nas semifinais da competição de 2018.

As inscrições serão abertas em breve e poderão ser feitas na própria página do torneio, englobando jogadores de todas as versões do game (PC, PS4 e Xbox One).