Topo

"Cavaleiros do Zodíaco" agora tem 13 Cavaleiros de Ouro; veja Serpentário

Divulgação
Imagem: Divulgação

Claudio Prandoni

Do UOL, em São Paulo

07/09/2017 13h54

Após anos de expectativa por parte dos fãs, enfim foi mostrado oficialmente o 13º Cavaleiro de Ouro no universo de "Cavaleiros do Zodíaco".

A imagem foi divulgada no site oficial da série no Japão.

Odisseu é o nome do Cavaleiro de Serpentário (também chamado de Ofiúco), que vai estrear na série neste mês de setembro no mangá "Next Dimension", continuação oficial das histórias de Seiya e os outros atualmente em publicação no Japão e também aqui no Brasil, pela Editora JBC.

O guerreiro dourado de Serpentário começou a ser citado na trama no capítulo 54 do mangá, lançado no começo de 2013.

Boneco do Cavaleiro de Ouro de Serpentário - Divulgação - Divulgação
Fãs já criaram versões próprias de bonecos do Cavaleiro de Ouro de Serpentário
Imagem: Divulgação

Ele defendia uma casa que ficava entre Escorpião e Sagitário e se destacava por ser um sábio com incríveis poderes de cura.

Porém, Serpentário também era arrogante e decidiu tentar se tornar um deus, o que causou a ira das divindades que acabaram apagando a existência dele da realidade.

Mas como a gente bem sabe, a morte não é exatamente algo definitivo em "Cavaleiros do Zodíaco" e claro que Serpentário encontra uma maneira de reviver.

Imagens da armadura de Odisseu já apareceram anteriormente no mangá e os fãs não perderam tempo e já criaram versões não oficiais de bonecos do personagem.

O que está acontecendo?

A volta do 13º Cavaleiro de Ouro acontece bem em meio à uma batalha tensa entre os outros Cavaleiros de Ouro e os exércitos de Hades, que estão tentando derrotar Atena e invadir o Santuário, na Grécia.

Saori, a reencarnação de Atena no mangá original, voltou ao passado na companhia de alguns outros Cavaleiros de Bronze, mas sofreu com uma maldição que a mandou de volta ao passado como um bebê.

Shun, Ikki, Hyoga e Shiryu também voltaram no tempo e conheceram o Cavaleiro de Pégaso da época, Tenma. O protagonista Seiya, no entanto, ficou no presente: ele ainda sofre do trauma causado pelo golpe sofrido por Hades no volume final da série original de "Cavaleiros".

O poder de Odisseu é tamanho que a ressurreição dele no passado reverbera até no presente: Shina, a Amazona de Cobra, consegue sentir a presença do guerreiro.

Será que ele volta como herói ou vilão?

ACOMPANHE UOL JOGOS NO YOUTUBE!