Topo

Blizzard culpa jogadores por novidades de "Overwatch" demorarem

Segundo a Blizzard, comportamento dos jogadores obriga empresa a se concentrar em denúncias e não em atualizações -
Segundo a Blizzard, comportamento dos jogadores obriga empresa a se concentrar em denúncias e não em atualizações

Do UOL, em São Paulo

14/09/2017 11h29

Em um novo vídeo da série "Developer Update", usada pela Blizzard para apresentar novidades de "Overwatch", o diretor do game, Jeff Kaplan, acabou se concentrando em outro assunto: a toxicidade dos jogadores do game.

ACOMPANHE UOL JOGOS NO YOUTUBE!

O tema principal foi o sistema de denúncia do game, que chegou recentemente aos consoles. Do total de 480 mil jogadores punidos no jogo, 340 mil sofreram algum tipo de sanção após serem denunciados pela ferramenta.

Segundo Kaplan, o tempo gasto pela Blizzard analisando as denúncias e determinando punições poderia ser usado de forma melhor. "Eu gostaria que nós usássemos isso para criar novas funções para o jogo, como um sistema de histórico de partidas ou de replay, já que são as mesmas pessoas que trabalham tanto na criação de conteúdo quanto na anpalise de denúncias".

Kaplan diz que o comportamento tóxico dos jogadores não apenas arruina a experiência de quem joga com eles, mas também faz com que "o aprimoramento do jogo avance em um ritmo muito mais lento".

Uma das razões para tantos problemas está, justamente, na estrutura de "Overwatch", em especial no modo competitivo. Juntar times de seis pessoas aleatoriamente e exigir trabalho em equipe é algo que exige uma consciência coletiva que, aparentemente, não é tão simples de ser encontrada na comunidade do jogo.

"OVERWATCH" REÚNE ALGUMAS DAS MELHORES IDEIAS DOS GAMES ONLINE; VEJA ANÁLISE

Kaplan deixou claro que não culpa todos os jogadores - atualmente, "Overwatch" tem uma comunidade de mais de 30 milhões de jogadores -, mas ressaltou que a comunidade precisa fazer uma autocrítica. "Pensem em todas as vezes que alguém falou algo ruim para vocês no jogo e imaginem se, ao invés delas, vocês tivessem ouvido algo bom. Essa seria uma uma forma de espalhar a positividade que eu não acredito que esteja prevalecendo".