Topo

Coreia do Norte tem seu próprio desenho inspirado no clássico "Dragon Ball"

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

16/09/2017 12h53

Você sabia que Kim Jong Un, o líder da Coreia do Norte, é um fã de carteirinha de "Dragon Ball"? E mais - que o país asiático tem sua própria versão do anime?

A informação foi dada por uma agência de turismo norte coreana, que anda tweetando diversas curiosidades da Coreia do Norte, inclusive falando sobre um desenho chamado "The Boy General" que é bem similar ao clássico com Goku e sua turma.

Em seu Twitter, a empresa JS Tours divulgou que a animação é bem similar a "Dragon Ball". Toda essa movimentação nas redes sociais deve-se ao fato de que eles querem trazer mais turistas japoneses ao país.

Voltando a "The Boy General", sua história traz um menino que luta contra invasores chineses e japoneses durante o reino antigo de Goguryeo, que tomou conta da Coreia do Norte e parte da China durante o século I a.C. até o século VII d.C.

Mesmo com um monte de propaganda nacionalista norte coreana, o anime fez muito sucesso em sua época. Ele teve cerca de 50 episódios e teve fim em 1997.

Coincidência ou não, o desenho recentemente ganhou um novo episódio que se passa anos depois, com seu protagonista mais velho.

A maioria dos episódio de "The Boy General" podem ser achados no YouTube, caso alguém queira fazer a comparação com "Dragon Ball".

ACOMPANHE UOL JOGOS NO YOUTUBE!