Topo

'Na surdina', "Fortnite" permite partidas entre PS4 e Xbox One

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

18/09/2017 12h42

ATUALIZAÇÃO: De acordo com o site Kotaku, a Epic Games teve um erro de configuração que resultou nas partidas entre as plataformas, mas já resolveu a falha.

De acordo com diversos usuários, "Fortnite" permitiu partidas entre donos de PlayStation 4 e Xbox One neste último final de semana.

Até faz sentido - o jogo da Epic Games já permite este tipo de cross-play entre PC e PS4, porém ele seria o primeiro desta geração a fazer o mesmo entre as plataformas da Sony e Microsoft.

O mais interessante é que a empresa não anunciou que daria este tipo de abertura, então não há como saber se isso foi apenas uma exceção concedida pela Sony ou se os jogadores terão este tipo de experiência em outros games também em breve.

No fórum do Reddit, diversos jogadores de PS4 relataram que encontraram outros usuários online com espaços em seus nicks - coisa que só é possível com a gamertag da Xbox Live.

Depois de uma pesquisa confirmando que os nomes não eram apenas de jogadores de PC, os usuários do Reddit acabaram achando os perfis dos usuários no Xbox One.

A menos que isso tenha sido um erro, aparentemente "Fortnite" agora permite o cross-play entre os dois consoles - o que já poderia ter sido feito antes, se não fosse o bloqueio da Sony.

ACOMPANHE UOL JOGOS NO YOUTUBE!